O piso aquecido é considerado um dos sistemas mais modernos e eficientes do mundo, e é um sistema é bastante comum nos países mais frios.
Os orçamentos para a instalação do piso aquecido variam de acordo com cada projeto, e demandam avaliação. Entretanto, por se tratar de um sistema otimizado de aquecimento, vale a pena colocar o piso aquecido na casa toda.
Apesar do nome especificar o piso, os pisos aquecidos são uma das tecnologias mais utilizadas para climatizar todo o ambiente.
Ao contrário do ar-condicionado, que tende a deixar o ar seco, esses sistemas de climatização e aquecimento de piso aumentam a temperatura da casa sem alterar a composição do ar.
Também podemos destacar outras vantagens, como a distribuição uniforme do calor e a valorização do imóvel.

Diferentemente da lareira, ar condicionado, radiadores, você pode ajustar a temperatura de aquecimento para diferentes condições, de forma individual em cada ambiente, e por ser um sistema que aquece o ar de forma indireta, torna o aquecimento menos sufocante e com muito mais conforto.
Além disso, todos os tipos de revestimento podem cobrir o sistema de aquecimento — porcelanato, madeira, granito e até carpete.
O piso aquecido sempre será a melhor solução, pois além de ser uma opção econômica, é a que traz o maior bem estar para sua família, seja para quem mora em regiões mais frias ou mesmo para quem mora em regiões mais quentes com necessidades específicas e não querem problema de umidade ou mofo por questões como saúde (artrites e reumatismos).
Uma vez instalado, é só ligar o piso no início do inverno e aproveitar a estação gelada em casa sem passar frio.
Dessa forma, veja que vale a pena colocar piso aquecido. É mais barato e eficiente do que se imagina.
